No episódio dessa semana, André conta algumas experiências insólitas de sua vida, como o dia em que a mãe dele insistiu para que Britney Spears tirasse a calça na frente dela ou quando o Mick Jagger cuspiu nele fazendo com que ele criasse sua consciência de classe.
Além disso:
“Framing Britney Spears”
Eu comento o documentário sobre a conservatorship da Britney Spears que está dando o que falar. Além de falar sua experiência de 21 anos observando a cantora pop, também explico o motivo pelo qual ele acha que os fãs dela foram coniventes em manter ela no inferno no qual ela se encontra.
O documentário “Framing Britney Spears” está disponível no Globoplay no Brasil e no Hulu nos EUA. Mas 10 anos atrás, eu já abordava muito que o documentário mostra em “O Assassinato de Britney Spears“, um post na primeira encarnação desse blog.
“Demi Lovato: Dancing with the Devil“
Marketing em cima de overdose e vício. Me pergunto até quando essa vai ser a única estratégia da equipe da Demi, que parece mais interessada em lucrar com os relapsos do que realmente se preocupar com a saúde mental e física da cantora.
A série de documentários está disponível no Youtube e o novo álbum está em todas as plataformas de streaming.
“Kid 90”
Ainda no tópico “jovens artistas e suas juventudes muito loucas”, assisti e comentei “Kid 90”, um documentário em que Soleil Moon Frye, a eterna “Punky, a Levada da Breca”, fala sobre sua juventude na década de 90. O documentário é recheado de cenas da década já que Soleil — que era amiga de todos os jovens atores do período, de Joey Lawrence a Leonardo DiCaprio — registrou toda década com sua câmera gravadora.
Eu vi o documentário no Hulu mas ele está disponível, com legendas em inglês e em espanhol, aqui.
Quem diabos é Olivia Rodrigo?
A maior popstar de 2021 nasceu em 2003, tem 18 anos, se chama Olivia Rodrigo e virou um fenômeno que só se vê uma vez a cada muitos anos.
Mas quem diabos é ela? De onde ela surgiu? No episódio dessa semana, eu explico a estratégia por de trás da explosão da jovem artista e analiso as estratégias que a ajudaram a alcançar o topo.
Sua primeira música a viralizar nas redes sociais, principalmente no TikTok, foi “All I Want” que ela escreveu para a série que estrela, “High School Musical: The Musical: The Series”.
“drivers license” foi a música que a transformou numa estrela A-list global. Destaque para a estética direto de “Kid 90” e para influência da Taylor Swift:
E o novo single “deja vu” trás mais do mesmo porque não se mexe em time que está ganhando:
Personagem da semana: Lil Nas X
Formado no Twitter, Lil Nas X é mestre na trollagem e trollar a direita conservadora cristã foi o objetivo do vídeo do novo single dele, “Montero (Call Me By Your Name)”.
Além de muitos tweets virais, a nova música ainda atraiu toda uma controvérsia com a Nike. Mas tudo valeu a pena: a música está prevista para estrear no topo da parada estado-unidense.
Positivity
As dicas da semana são o novo álbum de Justin Bieber, “Justice” e Rod Wave.
Rod Wave, icônico, é meu artista favorito do momento com seu chilled R&B. Nos EUA, ele viralizou organicamente e seu novo álbum bateu recorde de streaming, ofuscando artistas pop com orçamentos de marketing infinitamente maiores (chora Demi Lovato!).
Minhas músicas favoritas são “Heart on Ice” e “Rag 2 Riches”, além de todo o novo álbum dele “SoulFly”.
E outro destaque da semana é “Track Star” do rapper Mooski.
Opinião de merda
No momento mais importante do episódio, André enfrenta o lobby das tartarugas marinhas e sai em defesa dos canudos de plástico.
Diferente dos canudos de plástico, os canudos de papel do McDonald’s não são recicláveis.