As fotos da festa ficaram ótimas

Essa semana, o grupo pop com investimento multi-milionário que já nasceu cancelado e o tipo de cultura inútil que só o Tá Causando é capaz de difundir, como a música mexicana que está quebrando todos os recordes no Spotify e é o maior fenômeno que o país já viu desde o RBD. Guerreiro, André ainda aguentou 3 horas de Oscar para contar tudo para vocês e poupá-los do trabalho de assistir. Além dos highlights da cerimônia, ele conta porquê é uma certeza que a premiação vai ter a menor audiência de sua história e faz lamentações sobre o tapete vermelho. E mais: as séries da HBO e da Amazon Prime que estrearam com um histórico para lá de complexos.

Oscars

Saudades de um vestido causador, né minha filha?E

Oscars

Como previsto por mim no podcast, os Oscar tiveram a audiência mais baixa em sua história.

Também mencionei um artigo escrito por Sofia Coppola em que ela crítica a cultura contemporânea de tapete vermelho. O artigo em questão foi escrito para a W Magazine e está disponível aqui.

Dados de bilheteria nos Estados Unidos podem ser vistos no BoxOfficeMojo. Também citei o desempenho fantástico de “Druk – A vida é uma festa” na Dinamarca. Como reportado aqui, o filme levou 802 mil pessoas para o cinema apesar da pandemia do COVID fechando as salas por um grande período do ano. O país tem 5.8 milhões de pessoas.

Cancelados da semana

As canceladas da semana foram a Tramp Stamp, um grupo que apesar de um backing poderos já nasceu cancelado. O backlash contra elas no TikTok pode ser visto aqui. O vídeo do Anthony Fantano, o principal music vlogger dos Estados Unidos, sobre o backlash pode ser visto aqui.

O outro cancelado da semana foi o super produtor Scott Rudin, que teve anos de assédio moral exposto numa matéria de capa da revista Hollywood Reporter. A matéria pode ser lida aqui.

E, claro, a harmonização facial de Zac Efron foi a outra grande notícia. No Brasil, o rosto inchado foi amplamente comparado com Eduardo Costa.

Músicas utilizadas foram: “I’d Rather Die” (Tramp Stamp); “Say So” (Doja Cat) e o remix de “Say So” com “Tcheca” (Danny Bond).

Lançamentos da semana

A música “Botella tras botella”, uma colaboração entre o rapper Gera MX e o cantor de música tradicional mexicana Christian Nodal, foi o grande fenômeno da semana no México, quebrando recordes históricos no Spotify.

Outra música utilizada foi o remix de “Save Your Tears” de The Weeknd com Ariana Grande.

Os filmes foram “Stowaway” (“O passageiro acidental”), o novo lançamento da semana da Netflix dirigido por Joe Penna, brasileiro que foi um dos primeiros grandes Youtubers da história sob o pseudônimo “Mystery Guitar Man”, e “Mortal Kombat”, lançado na HBO Max nos Estados Unidos e, de maneira simultânea, nos cinemas.

As séries mencionadas são

Netflix: A série de fantasia “Shadow and Bone”; a série fenômeno da America Latina “Luis Miguel, La Serie”; “The Serpent” (“O Paraíso e a Serpente”); “David Attenborough’s Life on Colour”
HBO: “The Nevers” de Joss Whedon e “The Mare of Easttown”, protagonizada por Kate Winslet.
Amazon Prime: “Them” (“Eles”) de Lena Waithe do Amazon Prime.
Disney Plus e conglomerado Disney: “Falcão e o Soldado Invernal”, a nova série da Marvel no Disney Plus. A nova temporada de “O Conto de Haia” ou “Handmaid’s Tale” do Hulu, a nova série teen de mistério “Cruel Summer” do Freeform e “Rebel”, a série baseada em Erin Brokovich da ABC.

Positivity: “Amarelo, Azul e Branco” – Anavitoria

Leave a Comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s